Bordados Computadorizados

Com o Wilcom você constrói bordados computadorizados a partir de formas básicas ou ‘objetos’. Os objetos de desenho diz respeito a terem certas caracteristicas ou ‘propriedades’ que os definem, tais como: cor, tamanho, posição, etc. Eles também têm propriedades exclusivas no ramo dos bordados, tais como o tipo de ponto e a densidade.

A propriedade mais importante para um objeto de bordado é, na verdade, o seu tipo de ponto. Diferentes tipos de pontos são apropriados para diferentes tipos de formas.

O processo usado para criar objetos de bordado na tela chama-se ‘programação’. Assim como a criação de desenhos em aplicações gráficas, este processo engloba o uso de ferramentas de entrada ou ferramentas de ‘programação’. Estas são semelhantes a ferramentas de desenho exceto que o resultado final é um bordado em vez de ser um objeto de desenho. Diferentes ferramentas são apropriadas para criar diferentes formas ou elementos de desenho. Existem ferramentas específicas para digitar formas grandes e complexas, colunas assimétricas com pontos curvos, colunas de largura variável, colunas de largura fixa, linhas, e mesmo pontos individuais.

141 comments so far

  1. Paulo on

    Quanto você cobra por cada mil pontos ?

    • geovane on

      POR DESENHOS COM UNS 20 MIL PONTO SAI A 15 REAIS

      ADD geovannefc@hotmail.com

    • PontoCom Bordados on

      Olá a todos. É com grande satisfação que venho anunciar a loja de
      matrizes Ponto com Bordados, mais uma novidade com a mesma qualidade e confiança do site programasparabordado.
      Visite nossa loja, onde voce poderá encontrar bordados de diversos
      tipos, com qualidade garantida e ótimo preço. Aceitamos diversos tipos
      de pagamento, e estamos com a promoção de 10 vezes sem juros em todos os bordados da loja.Faça uma visita e comprove. Segue o link:

      http://www.programasparabordado.com

  2. wenderlan on

    Podemos negociar, mas a média é de R$ 5,00 cada mil pontos

  3. Kátia Moreira on

    Muito interessante seu blog. Há algum tempo atrás, eu fazia desenhos no computador, para as bordadeiras da senhora com que eu trabalhava bordar. Não me lembro o nome do programa que fazia isso, pois já faz 16 anos. Eu sei que era alemão, inclusive as máquina que bordavam. Sempre virei ver as novidades.
    Beijos Kátia Moreira
    http://lacoeabraco.blogspot.com

  4. wenderlan on

    Obrigado Kátia.

    Agora as principais máquinas são barudan e tajima todas japonesas, e o melhor programa é o Wilcom, acredito que ele seja da terra do tio Sam.

  5. Henrique on

    Olá!!

    Na verdade o Wilcom é de uma empresa de mesmo nome australiana. Segue o site:
    http://www.wilcom.com.au

    Parabéns pelo blog!

  6. Vinícius on

    Parabéns pelo blog, muito legal mesmo seus desenhos!

  7. Iza on

    Muito legal seu blog! Nao entendo nada de bordados mas sou apaixonada por eles!!

  8. AguiarteZ on

    Legal seus programas de bordado. Possuo esse programa chamado Wilcon 9 porém não consigo usar ele direito não. Tem um monte de botão. Me disseram que a Corel tem um que serve para fazer bordado também você sabe algo a respeito? Quanto ao wilcon você tem algum tutorial ou manual em português que possa disponibilizar? Valeu…

    • Suzi on

      Oi… bom dia!
      Vc consguiu algum manual do wilcon? eu to trabalhando com ele, mas ainda to penando um pouco… já mexo com o corel e isso está ajudando, mas gostaria de estudar um pouquinho mais.
      Obrigada,
      Suzi

  9. NINO on

    oi wenderlan a gente podia trocar ums bordados
    o que vc acha? em emb é claro
    valeu um abraço

  10. sharlene on

    OLÁ, EU ESTOU COMEÇANDO A TRABALHAR COM BORDADOS AGORA E NÃO TENHO MUITOS, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS QUE VCS TIVEREM POR FAVOR…

    DESTAQUE.BORDADOS@HOTMAIL.COM

  11. Edison Dutra on

    Bordados máquina tajima

  12. Alessandra on

    Bom dia desculpe incadir assim, vi que se trata de bordados, e a minha empresa,trabalha com peças para maquinas de bordar bastidores,tabuas magneticos muitos tipos de peças,qualquer duvida entre em contato para duvidas.
    Tel:11 6236-0947
    Tel:11 6238-1301
    Alessandra

  13. Manoel on

    olá gostaria de saber quanto eu gastaria de linha para fazer mil pontos

    aguardo pelo e-mail

  14. Everson FS on

    olá, sou programador de bordados, estou pesquisando o manual em portugues do wilcom es 2006, pois o meu eh em ingles, vc poderia conseguir este manual para mim??

    aguardo sua resposta.

    A/T

    everson fs

  15. Gislaine on

    Comecei a trabalhar com bordados agora, e gostaria de saber se vc tem o manual de bordados wilcon, pq instalei ele e naum sei mexer direito.

    Gislaine Tribo G
    msn: tribog_bordados@hotmail.com
    se alguem quiser me add pra trocarmos ideías sera um prazer…
    bjs

  16. Elizeth on

    Olá, eu gostaria que me ajudasse com a instalação do Wilcom, pois baixei todos os links, mais na hora de descompactar o winrar pede uma senha, será q alguem poderia me ajudar?
    msn:bordadopontocom@hotmail.com

  17. nonatto on

    gostaria de saber se tem alguem que possa me fornecer um manual do programa barudan.

    pois sou iniciante e minha versao é em ingles

    obrigado a todos

  18. nonatto on
  19. Fabio on

    Por gentileza, gostaria de informações sobre cursos para usar o programa dos bordados.
    WILCON,BARUDAM,TAJIMA.

    Aguardo resposta.

    Atenciosamente,
    Fabio

  20. Wellington on

    olá, gostei muito do blog, onde posso conseguir um manual ou tutorial do programa TAGIMA DGML PULSE

    estou precisando muito.

    obrigado

  21. Lorena on

    Eu preciso muito do manual do Wilcom ES se vces puderem m ajudar agradeço.

    Obrigada!

  22. marilea on

    Por favor preciso que alguém me oriente como instalar o wilcon 2006 no windows vista home premium.

    mleabr@gmail.com

    Obrigada

  23. Victor Hugo - BTT on

    Ola pessoal, sou pragramador de bordado, e se alguem precisar de tirar alguma duvida ou de algum programa por favor entre em contato, faço qualquer tipo de bordado, convencional, apliq, EVA, laser, cordao, chenille, falso chenille, lantejoula, lurex, misangas, entre outros.

    victorybrsocada@hotmail.com

    • junior on

      oi sera que vc poderia me ajudar?
      estou precisando do tutorial do Tajima DGML By Pulse
      sera q poderia me mandar se tiver?
      oi se sabe algum lugar pra baixar.

  24. cristina on

    Gostaria de saber se alguem tem o manual da Wilcon pois tenho o programa e não sei como usa-lo.

  25. ANTUNES on

    GOSTARIA DE OBTER UM CURSO DO PROGRAMA DE BORDADOS WILCOM, SE ALGUEM TIVER CONHECIMENTO SOBRE ESTE CURSO, OU SE TIVER, MANDE PARA O MEU E-MAIL OU ENTRE EM CONTATO. antunesanonimo@ig.com.br

  26. Pâmela on

    Acabei de comprar uma máquina de bordar e preciso do manual em português do programa barudan, será que alguém poderia me ajudar??
    obrigada

  27. Júnior on

    Olá gostaria que alguém me ajuda-se a instalar o wilcom 2006 pois não estou conseguindo ficarei muito grato se alguém me ajudar vlw jabordados@hotmail.com

  28. Elizabeth on

    OI por favor preciso aprendeR A MANUSEAR O tajima!!!
    pRECISO DO CURSO URGENTE…lizbeth_dias74@hotmail.com

  29. KARINE on

    COMO FAÇO P APREDER A FAZER ARTE DE BORDADO COMPUTADORIZADO

  30. KARINE on

    MEU EMAIL É KARINE -PINK@HOTMAIL.COM.BR

  31. Naiara on

    Boa Noite!!! eu gostaria de saber se vcs tem programa para passar imagens de bordados para o pen drive??? q possa colocar na maquina de bordados!!!

  32. MSC on

    Ola pessoa,
    Gostaria, se possível, alguém me enviasse via e mail o manual de instalação do wilcon 9 em portugues. Ou, se for o caso, me indicar algum link onde possa encontrar tutoriais sobre instalação e manuseio do programa.
    Desde já agradeço.
    Att,
    Marco
    MSIMOURA@HOTMAIL.COM

  33. André on

    Onde posso baixar um programa de fazer bordados ???

    Cumprimentos

    André

  34. Isa on

    Olá , tenho o programa digitizerPro e uma maquina Janome mc11000,mas nao sei usar caso alguem possa me ajudar serei grata.add

  35. Isa on
  36. anderson on

    voces sabem onde que eu possa comprar o driver da maquina brother(um cabeça).
    ficarei grato!!

  37. waney on

    eu bordo camisa e camizetas masculinas estou precisando d desenho por favor se mim mandar alguns estarei super feliz

  38. marcos paulo on

    estou precisando urgente de ulguns bordados principalmente masculino se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já meu email mpboechat@gmail.com

  39. Welington on

    Bom galera sou programador ja tem um tempo se precisar tenho o wilcon 2006 com crack so pedi para onde for pagando o coreios vc tem ele eu garanto fuinciona mesmo não to combrando por que sei o quanto e dificil programar com um programa sem recursos e o wilcon 2006 ja facilita muito também tenho um tradutor dele de 70 % so que este eu cobro mais so recebo se der certo ok muitos wilcom não aceita pela forma de crackear brigado qualquer coisa meu msn e wj.mateus12@hotmail.com

    • Alcyr on

      Welington, estou precisando do wilcon, vc pode me ajudar?

  40. Elizeth. on

    Faço programação de Bordados Computadorizados, preço muito bom e uma ótima qualidade.
    Faça sua cotação de preço sem compromisso.
    Elizeth.
    Goiânia – Goiás
    bordados.com@hotmail.com

  41. Victor Hugo on

    Olá pessoal, sou programador de bordado faço qualquer tipo de programa de bordado tais como, Laser, EVA, Chenille, falso chenille, lantejoulas, apliq, entre outros, interessados entre em contado via email ou hotmail (victorybrsocada@hotmail.com)

  42. vanderleia gon on

    Olá, comprei uma maquina de bordados uma nv 1500
    Tenho o programa wilcon, até tirei uns desenhos da internete comverti para pontos mas não ficam perfeitos, gostaria de receber algumas dicas.

    presciso de ajuda urgente, pois tenho uma encomenda, e nao consigo transformar o desenho.

    Desde já agradeço

    msn: leia_gon@hotmail.com

  43. Angela on

    Ola. comprei uma maquina janome mc11000 e o programa digitizer pro. gostaria de saber se existe manual em portugues. e como eu faco o calculo de uma peca para venda?
    Desde ja agradeco

  44. Eliara on

    Gostaria que alguem me infomasse aonde posso comprar peças para uma brother,pc 8200.Obrigada

  45. wiliane on

    Ola. Alguem tem o manual do Wilcom ES-65 em portugues? Tenho o programa e não sei usar. Por favor se alguem puder me ajudar ficarei imensamente feliz e grata.

    Wiliane
    Mwiliane@gmail.com

  46. Ribeiro on

    Ola Wiliane tas com sorte eu tenho o manual de wilcom em portugues com 945 paginas. como nao lembro do link onde baixei, para te-lo entre em contacto comigo: ribeiropaulinomigueljunior@yahoo.com.br

  47. Claudia on

    Olá! preciso da logomarca de minha empresa em tajima, ñ entendo de qtdd de pontos mas preciso de tamanho bolso e costas p/ jaquetas, estou fazendo cotações de melhor preço pelo e_mail riosalimentos@hotmail.com
    Espéro pelo melhor em preço e qualidade.

  48. hugo on

    boa noite
    Trabalho com o wilcom 9 e agora o 2006 gostava de saber se já há algum mais actualizado e se arranjas um curso de programação do wilco e qual o preço com despesas de enviu para portugal, responde para este mail hugoperelhal@gmail,com

  49. Evandro Pantoja Paes on

    preciso do programa de borda Embird plus na versao windows vista.
    voce tem esse programa

  50. Júlio on

    Velho ja lançou o wilcom 2008?

    eu trabalho com o wilcom 2006..
    quando puder me responda..

    flw

  51. Fernando on

    Alguém sabe como eu consigo o manual em português da máquina JANOME MC 9000 ?
    Obrigado

    • nazare on

      entre em contato.tenho esse manual

  52. leila maria teixeira on

    eu qero compra aqelis 5 bordados com eu faso o pagament

    • Nancy on

      vc tem mostruário de bordados vasado

  53. Ana Claudia Duarte on

    Tenho uma Janome 9000 que apresentou problemas na placa e não conseguirei consertar, pq estou sem dinheiro para efetuar a troca da placa. Tenho vários cards e acessórios que gostaria de vender…Até a própria máquina eu posso vender, descontando logicamente o preço do conserto…Alguém está interessado?

    • nazaré on

      quanto você quer pela máquina?Está bem conservada? quais são os acessórios que possui ainda?

  54. Criação & Designer on

    Boa tarde pessoal estou aki para atender você que quer ser meu cliente especial eu desenvolvo bordados eletronicos a 10 anos no mercado de trabalho, o meu preço é o melhor do mercado e so me mandar a imagem em jpg, eu passo o orçamento de qualquer bordado, bordado em lantejoula também
    espero que entre em contato comigo trabalho pela net mando o bordado o mas rapido possivel para você cliente especial
    meu msn é criacao1.designer@hotmail.com
    cel (16) 9149-3526

    atenciosamente

    Carlos

  55. ELIHERME on

    Olá Gostaria de algunhas orientações sobre o uso do
    wilcom.

  56. ktrak on

    glra tow vendedo programa wilcom 2006, com tutorial bem simples de instalação e um programinha que traduz um puco dele pq eh em ingles!!! tenho tb o tajima pulse e o barudan7
    qualquer coisa entrem em contato!! E-mail:Ktrak_froj@hotmail.com

  57. Pedro on

    possuo o wilcom 2006 e video aulas ref. ao wilcom, são 4 horas em video aula, tudo passo a passo, muito facil de aprender, curso e programa mais video de instalação por R$ 200,00

  58. Pedro on

    possuo o wilcom 2006 e video aulas ref. ao wilcom, são 4 horas em video aula, tudo passo a passo, muito facil de aprender, curso e programa mais video de instalação por R$ 200,00
    Email: pedropbs1@terra.com.br

  59. kika on

    oi tudo bom? estou precisando que alguem borde 50 camisetas do kanji amor de duas cores de 5000mil pontos gostaria de saber o valor de cada bordado???? grato meu email: ticoeteco29@hotmail.com

  60. Marcos on

    Bom dia,
    Gostaria de saber se alguem tem o manual em portugues do wilcom 2006 e 2008?

    Att.
    Marcos

  61. Vitor Navarro on

    Boa tarde a todos,
    so designer e trabalho com diversos programas gráficos, estou muito interessado em aprender a exportar vetores para os “programas de máquinas de bordar” especialmente a Tajima. Gostaria de obter links de tutoriais e conseguir um site onde eu possa fazer o dowload do programa.
    muito obrigado.

  62. marcelo malaquias on

    boa tarde. adiquiri o programa wilcon, já que tenho a maquina maqborda. porém o programa esta em ingles e não consigo opera-lo. existe uma versão em portugues? obrigado

  63. Marcos on

    Boa tarde , tenho o ultimo programa wilcom em portuguÊs e mais dvd com aulas que ensinam a fazer seu próprio bordado.
    Quem tiver interesse passar e-mail para marcosmoreira1970@hotmail.com

    • andrea on

      Olá,gostaria de saber vccê esta vendendo?

  64. Tato Freire on

    Eu tenho o Wilcon 9 e manual portugues..se alguém quiser negociar.
    tatofreire@hotmail.com

    Tato

  65. Matheus on

    Olá, comecei agora a mexer com bordados.
    Tenho o Wilcom instalado, e a máquina é uma Barudan.

    Mas não sei mecher com o programa muito bem ainda.
    Alguém pode me enviar um tutorial para o Wilcom??? Entre em contato comigo, por favor.
    Obrigado

    jajazao@hotmail.com

  66. Rose on

    olá bom dia!estou iniciando nesse ramo e gostaria de idéias de como dar inicio a divulgação e de como trabalhar, com boas ideias estou aberta a sugestões.

  67. Rose on

    olá bom dia!estou iniciando nesse ramo e gostaria de idéias de como dar inicio a divulgação e de como trabalhar, com boas ideias estou aberta a sugestões.
    roseoq@hotmail.com

  68. luiz on

    ola pessoal,precisoque alguem me de umas dicas pra eu
    fazer programas para maquina de cordao,sera que alguem pode
    me ajudar,,,tenho umas video aula pra trocar pelas dicas.

  69. daisy nascimento on

    gostaria de obter maiores informaçãoes sobre como baixar mais bordados para minha maquina e como baixar pois sou uma iniciante,e estou meia sem rumo porfavor quem puder me dar uma luz ficarei muito grata!!!

  70. nazare on

    tnho esse manuAL EM PORTUGUES

  71. Camila on

    Olá pessaol!
    Tenho uma amiga que tem o programa Wilcom ES-65 mas não faz a menor idéia de como mexer. Eu tenho tentado ajudar, mas também nao consegui, tentei buscar tutoriais mas também não achei.
    Alguém poderia me enviar algum tutorial/manual dele? Teria algum curso video…?
    POR FAVOR!!
    Grata,
    milaeagle@hotmail.com

  72. Dana on

    Alguem conseguiu o manual em portugues?
    se alguem tem poderia me encaminhar por favor?
    Se souberem de alguem que de aulas tb…estou precisando!

    desde jah grata

    daianedordete@gmail.com

  73. dana on

    alguem sabe me dizer em qual formato eu salvo no wilcom para abrir em uma maquina swf, swf /d-w-d906-55???

    estou precisando urgente…
    tks

  74. Dalva on

    Como posso conseguir manual de programa de bordado BARUDAN em Portugues ?
    Agradeço e bom fim de semana.
    Dalva

  75. jose on

    como posso aprender bordar qual e o programa melhor para aprender e como posso fazer com quem?

  76. Robson Godoy on

    Gostaria de saber a respeito do curso, eu tenho uma bordadeira de 2 cabeças e gostaria de aprimorar meus conhecimentos.Data, local, custo e etc.

    Grato,

  77. vitor on

    Oie pessoal ae eu cobro 0.15 por cada mil ponto
    fazo de tudo entre camiza,jeans,malha,boné,bolsa etc..
    qual que coisa ta ae meu mail.
    Arte designer
    vtr1.plus@hotmail.com

  78. vitor on

    Oie pessoal eu do aula de curos do Wilcom Es-Designer
    “bordado” por R$650.00
    por 1 mês,mais informação

    vtr1.plus@hotmail.com

  79. Douglas on

    olá pessoal, vejo que tem muita gente pedindo ajuda por aki,mas em questão deste progama nao vai ser facil, pra aprender mecher no wilcom,vc tem que ter aulas, no caso um professor ao seu lado! e nao por longa distancia! Wilcom nao e dificil,com tempo voce vai intendendo como funciona cada ferramenta, no caso tem que ir trabalhando com ele, e cada vez mais voce descobre coisas novas!bom em questao de aulas pra ajudar os que nessecitam aprender, nao tenho como ajudar!
    mas no caso si tiver alguma empresa nessecitando de servicos de um designer de bordados eletronicos , estou disposto ajudar, e até fazer um contrato com a empresa!

    venho trabalhando com wilcom a 1 ano!
    so designer de uma empresa de Jeans! fabricando roupas masculina e femininas!

    interessados entrem em contato comigo pelo meu email!

    Obs: Primeiro contato apenas mandando email! so vou aceitar no MSN! caso realmente esta interessado nos meus serviços!

    Douglas.moura@hotmail.com

    me adicione somente se for presiso!

    Att, Douglas Moura

  80. André Fontan on

    Gostaria muito de aprender fazer bordado utilizando EVA.

    • Mantovani on

      Olá André.O bordado com E.V.A é feito tendo em vista alguns cuidados,principalmente na parte de programação.Alguns fatores como densidade,técnicas especiais na maneira de programar,como sobreposições e extremidades do desenho diferenciadas,são decisivas no resultado final do bordado. O tipo de E.V.A e o equipamento que vc utiliza tambem é determinante,como tambem uma regulagem correta da máquina.Observando-se esses detalhes, é um bordado normal como qualquer outro,só um pouco menos produtivo.Para mais dicas visite nosso site:www.programasparabordado.com.br
      Lá vc encontra dicas sobre bordado,programas gratis e serviço de programação com qualidade.

  81. Eliana on

    SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR COMO POSSO FAZER FOTO DOS MEUS BORDADOS DO PROGRAMA EMBIRD E DO PROGRAMA DA BROTHER DESDE JÁ AGRADEÇO PRECISO URGENTE DE UMA AJUDA.. ESTOU PRECISANDO DE MONTAR UM MOSTRUARIO DE BORDADO MEU MSN E E MAIL É eliartes2008@hotmail.com

  82. DALVA on

    OLÁ GOSTARIA DE PEDIR SE ALGUEM JA TEM PROGRAMAS DE BORDADOS PRONTOS COMO FLORES,SUNBBONETS, FRUTAS DESENHOS COUNTRY ETC. POIS SOU INICIANTE E MUTO POUCO SEI DE INFORMATICA, AI OS PROGRAMAS FICARAM DIFICIS PRA MIM QUE SOU LEIGA. POIS GOSTARIA DE RECEBER TUDO EM PORTUGUES.
    MINHA MAQUINA É A BROTHER PE-430.
    POR FAVOR ME DE UMA LUZ.. MINHA MAQUINA VEIO COM ALGUNS BORDADOS MAIS MUITO POUCO .
    MEU E MAIL stelacaliente@hotmail.com

  83. programasparabordado on

    Olá Dalva, tudo bem? Trabalhamos com bordado computadorizado há 10 anos, se pudermos ajudar com alguma dica estaremos a sua disposição. Temos uma página com dicas e varios programas de bordado grátis para download. Também oferecemos
    serviços de programação de bordado com qualidade e preço excelentes. Visite nossso site:

  84. Marcelo on

    qualque um desenho cobro 10 reais
    msn: marcelo.gravacoes@hotmail.com

  85. Júlio César on

    Amigo Marcelo, com todo respeito, mas em bordado não se “desenha”, se programa. Primeiro tem que entender de bordado
    lá na máquina, tem ótimos desenhistas, ótimos profissionais
    em corel draw ou adobe illustrator que acham que bordado é igual arte final ou montar layouts. Programação tem que ser feita por quem entende de bordado.

  86. marili on

    olá,eu estou pensando em comprar uma maquina de bordar computadorizada tajima de 4 cabeças,mas não entendo nada .a maquina é muito cara,por isso gostaria de estar fazendo um curso antes de comprar a maquina,pq vou tentar financiar.mas antes preciso saber como manusea-la.já vi muito sobre esses programas de computador para bordados ,mas não entendo nada,principalmente se for em ingles.tenho computador mas sei muito pouco sobre programas,alguem pode me ajudar?mony_394@hotmail.com.obrigado

  87. criacao de bordados on

    ola pessoal samos profissionais de altissima qualidade desenvolvo bordados para o brasil todo a nossa programação e otimo e eficaz para que sua maquina ande e tenha o seu rendimento se interessar entre em contato comigo pelo
    msn criacao1.designer@hotmail.com

    fico no aguardo o meu preço é o melhor do mercado e damos curso de wilcom tambem

  88. Marcos Correia on

    Boa noite a todos! É muito triste saber a que ponto tem chegado a depreciação de um trabalho antes tão bem qualificado como o de programador de bordados.Sou programador
    já ha 16 anos, fui operador, e sei perfeitamente como funciona o bordado desde a programação, até o processo produtivo. Sei o que acontece lá na máquina, quando o trabalho de programação é feito por “entendidos”, ou “profissionais de altíssima qualidade”.

  89. Willian Colling on

    Boa noite, gostaria de saber qual a forma de calcular o preço de um bordado?

    desde já agradeço,
    Willian

  90. Preço para bordado on

    Olá a todos. O preço a que o amigo William se refere deve ser para a produção das peças.
    Essa é uma dúvida comum entre profissionais da área e empresários, que muitas vezes
    optam por contratar uma empresa de acessoria em custos, pois o termo “custo” tem se
    mostrado cada vez mais complexo. Para o bordado, a maneira mais comum que as pessoas
    têm usado para calcular o preço é a quantidade de pontos, embora não seja o correto. Existem
    muitos fatores complexos ligados ao custo, como valor dos insumos (materiais usados na produção),
    tempo de execução, custo com funcionários,depreciação do equipamento, entre outros. Dessa maneira,
    o sistema de cobrança por quantidade de pontos se tornou obseto, visto que um bordado com menos pontos
    pode muitas vezes se mostrar mais caro para a produçaõ que um com menos pontos, devido a fatores como
    o programa não ser produtivo, aumentando o tempo de produção ,ou materiais de custo elevado.Visto tudo isso
    a maneira correta de cobrança é feita por hora/máquina, ou seja, por tempo de produção. Aconselho vc a montar
    uma tabela com varios tipos de bordados(técnicas diferentes), como bordado normal,E.V.A, apliques,chenille,
    corte a laser,lantejoulas,todas as técnicas que costuma usar, com o preço para cada um por tempo/hora de
    máquina.Isso levando todos os fatores descritos acima, para que vc tenha um custo mais próximo à realidade.

    Espero ter ajudado, mais duvidas podem ser esclarecidas em:

    • Preço para bordado on

      Desculpem, onde se lê “obseto”, leia-se obsoleto, foi um erro de digitação

  91. VIVIAN on

    Olá pessoal…
    Comprei uma maq brother pe-770,vou bordar uniformes escolares,mas como ainda sou leiga no assunto,não sei qual preço devo cobrar,já pesquisei em varios sites e os preços variam muito, gostaria de algumas dicas…por favor me ajudem.
    Se puderem me enviar listas de preços…meu e-mail é vipolletti@gmail.com
    grata.

  92. Luciana on

    comprei uma brother PE 770, e não sei mexer muito bem, gostaria de saber indicação de algum curso para manuseio. obrigada

  93. Anderson on

    Ola … gostaria de saber se alguem sabe ou tem conhecimento de algum curso PRESENCIAL de programação para o WILCON na cidade de São Paulo (capital)Grato.

  94. Anderson on

    Ola … gostaria de saber se alguem sabe ou tem conhecimento de algum curso PRESENCIAL de programação para o WILCON na cidade de São Paulo (capital)Grato.
    casadoguerreiro.vendas@gmail.com (13) 9771 3027

    • Ney on

      Descobriu algum?
      Tamb estou a procura.

  95. valter on

    boa tarde !

    preciso de um curso de tashima pulse, programação de bordados, alguem sabe onde, telefone ?

  96. andrea on

    por favor preciso de programas de bordados profissionais que são gratis, pois eu e meu esposo estamos desempregados.

  97. cristina on

    por favor preciso de ajuda desenhos para bordar preciso pagar a maquina

  98. LUCIANA on

    ENTRE EM CONTATO COMIGO, EXECUTO PROGRAMAS DE BORDAR COM QUALIDADE, PREÇO E RAPIDEZ, ALÉM DE PODER BAIXAR PROGRAMAS GRÁTIS:
    http://luciana-bordados.blogspot.com/

    • Olga on

      LUCIANA PRECISO PROGRAMAR MEUS DESENHOS,VAI DEPENDER DE ONDE VOCE MORA E DOPREÇO. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO.

      • Luciana on

        Bom dia, eu moro no Paraná, porém faço os programas sem problemas, basta o cliente me enviar a arte no tamanho desejado e especificar o tecido a ser usado, em mais de 90% dos programas costumo acertar no bordado, tenho muita experiencia, e é claro o operador que irá bordar tem que conhecer a maneira correta de trabalhar para em conjunto o resultado final ficar com boa qualidade.
        O valor eu cobro pela dificuldade do trabalho, faço orçamento antes de executar. Se estiver de acordo, estarei no aguardo.
        Atenciosamente

  99. adriano on

    como faço para gravar programas do computador para cf para bordar na barudan

    • programasparabordado on

      Olá, Adriano. Voce deve formatar o CF card pelo windows mesmo, e depois criar uma pasta com a extensão .tfd , por exemplo, uma pasta chamada teste.tfd.
      Depois disso é só salvar o programa dentro desta pasta nos formatos dst ou dsb,
      que será lido pela máquina.
      Mais dúvidas podem ser esclarecidas no site

  100. Bordados na hora on

    TENHO MAIS DE 5.000 PROGRAMAS DE BORDADOS, SUPER PROMOÇÃO VÁLIDA POR 1 MÊS!
    TENHO TAMBÉM O PROGRAMA WILCOM 9, SUPER FÁCIL DE USAR + MANUAL COM MAIS DE 700 PÁGINAS.

    contato:(51) 8121-4745 e (51) 8136-7912
    e-mail: programaebordado@gmail.com

    Meu blog vai ser atualizado no prazo máximo de 2 semanas, quem quiser conferir aguarde!!!

  101. Luciana on

    Florais, infantis e outros, disponibilizo alguns gratuitos e desenvolvo seu programa com o desenho que você quiser.
    http://luciana-bordados.blogspot.com/

  102. meiretorres@hotmail.com on

    como eu baixo este programa no meu computador?

  103. Bordados na hora on

    meiretorres@hotmail.com

    Te vendo por R$100,00.

  104. Gle on

    Gostaria de saber quantas camadas de entretela devousar para bordados grandes não ficarem muito marcados , pesados. Fiz alguns bordados grandes mas a peça ficou com apecto como se a a parte do bordado estivesse um funda.. alguém pode me ajudar ? o problema pode ser com a entretela ?

    • luciana on

      Você deve verificar primeiro a entretela que está usando. Por exemplo, você poderá estar usando 3 camadas de entretela de rasgar, se você usar a própria para camiseta ela não rasga e daí fica mais grosso. Também existe no mercado uma entretela solúvel, ao molhar ela se dissolve e fica sem resíduos. Faça o teste com estes tipos diferentes e então verifique qual a melhor pra seu uso. Isso também vai variar conforme o tecido que vai ser aplicado o bordado ok. O importante é que a entretela, dê suporte para o tecido a ser bordado não se movimentar no bastidor para o bordado ficar perfeito.
      Qualquer dúvida entre em contato comigo:
      luciana-bordados.blogspot.com/

  105. Carlos on

    Galera boa tarde!!!
    Faço bordado para bolsos jeans…gostaria de saber se alguem usa eva ou linha mesmo pra fazer bordado em relevo mas por baixo do jeans
    Obrigado

    • Luciana on

      Olá, eu faço esses programas, para ficar com relevo bom é preciso usar E.V.A., porém também é possivel fazer sem, eu já fiz das duas formas, sem essa borracha, você precisa elaborar melhor o programa fazendo os pontos por baixo com encolhimento maior e de preferência com angulo cruzado, tbm com suporte em zig zag, dá um bom resultado, mas não o mesmo que se usasse E.V.A.
      http://www.luciana-bordados.blogspot.com/

  106. Maria de Fatima C Gama on

    Boa tarde! preciso com urgente de varias semaninhas com bordados computadrizados mande a amostra eo preço de já agradeço
    fatimagama2008@hotmail.com

  107. Marcia on

    Bom dia! Estou precisando de um programa para minha máquina de borda brother.Um progrma no qual poço fazer outras criações : logomarca, e outros.

  108. neide on

    Boa noite!
    Tenho programa de bordar Digitize,ambassador, e embird
    mas ñ sei como utiliza-lo certo, se alguém souber me ajude, por favor pois to começando agora no ramo.
    E gostaria tbm de tracar bordados minha maq é Janome.

    miramarbordados@hotmail.com

  109. andre on

    boa tarde amigo(a) vc faz bordados do emblema da rothmans racing f1 tamanho 28cm / 15cm se faz quanto custaria

  110. José on

    Adquira comigo Cd com wilcom 2006 + curso em videos e manual Br + milhares de bordados em diversos formatos e softwares para complementar sua oficina (edição, catalogar bordados, alfabetos diversos, etc) tem mais, confira…
    ligue (11) 6700-3720

  111. José on

    Adquira comigo Cd com wilcom 2006 + curso em videos e manual Br + milhares de bordados em diversos formatos e softwares para complementar sua oficina (edição, catalogar bordados, alfabetos diversos, etc) tem mais, confira…
    ligue (11) 6700-3720

    bordadosrapidos@hotmail.com

    • AntiPirataria on

      Pois é, esse blog era bom, agora virou só divulgação de pirataria.
      Cadê o administrador do blog, para acabar com essa palhaçada?
      OU ele tambem é a favor? Voce é a favor, Sr Wanderlan?
      Gosta de vagabundos vendendo programas piratas em seu blog?
      Vão trabalhar, vagabundos.

  112. Thomas de Aquino on

    oi
    tenho uma maquina ricoma bordado industrial, nova nunca foi usada, e estou querendo uma parceria para trabalhar ai no brasil com ela

    • Marcia ou Ney on

      Olá ttrabalho com bordados maquina brother podemos conversar.

  113. Rosane on

    Boa noite!!!
    Gostaria de fazer aplicação com a maquina de bordar computadoriza alguém sabe Qual programa da para fazer isso.

  114. Arilda on

    Boa noite, adquiri uma máquina syncro de uma cabeça e preciso do programa para ser instalado quem puder me ajudara agradeço desde já preciso também do cabo para o monitor e não sei onde encontrar . obrigado

  115. Ribas on

    Esse negocio de PIRATARIA é protegido em paises diferentes do meu, ou seja na Africa vive-se de PIRATARIA, e se nao fosse a PIRATARIA, não tava consumindo todas novidades do momento, não tó afavor da PIRATARIA, mas enquanto me facilitar….vou me DELICIANDO dela.

  116. Colemar on

    Faço programas de bordados, excelente preço. Mim encontro em Goiânia, meu e-mail é colemargm@gmail.com

  117. comprar curtidas no facebook on

    Muito bom amei o post !

    • Junqueira on

      vai trabalha vagabundo, aqui não é lugar pra spam de link porqueira não.

    • Junqueira on

      Matuto Rampeiro, vai puxa cabo de enxada, aqui não é lugar de spam!


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

